Carta ao Presidente Luís Inácio Lula da Silva

Lula Guerreiro

Excelentíssimo Senhor Presidente da República! 

Luiz Inácio Lula da Silva

Graça à maravilhosa e abnegada atuação diária de Vossa Excelência, é atualmente o centro das atenções do mundo. Peço para que, doravante, como admirável líder, estenda palavras e ação de incentivo para cada um dos brasileiros transmitindo-lhes alegria e esperança, e tomem sábias providências uma após a outra para ampliar e aprofundar ainda mais os elos de confiança. A persistente reiteração desse ato solidificará cada vez mais o alicerce da candidatura de nossa Ministra da Casa Civil Excelentíssima Senhora Dilma Vana Rousseff a Presidência da Republica do Brasil.

A essência da boa liderança está em dar o exemplo por meio de nossas ações. LÜ Kun (1536-1618), filósofo chinês escreveu: “O sábio trabalha tanto que tem calos nas mãos e bolhas nos pés e nunca tem tempo para um momento de repouso. Sente-se realmente feliz e tranquilo somente depois de ter conduzido o reino à paz e segurança. Em outras palavras, a alegria do sábio está em meio às batalhas”. Compartilhando do mesmo compromisso, trabalhe incansavelmente na linha de frente, participando ativamente, fazendo visitas ou encontrando-se com as pessoas e procurando dialogar. É essencial que esteja sempre pronto a se empenhar pela felicidade e pelo bem-estar de seu povo.

Enquanto esse espírito permanecer vivo o Brasil continuará a progredir, a crescer e a triunfar. A vitória requer seriedade e esforço total. Se não nos aplicarmos com extrema determinação, fica sendo apenas um jogo de sena, não devemos ser nem um pouco descuidados nem displicentes. Vamos empenharmos ao máximo com a determinação de tornar até mesmo o impossível tornar possível.

As proezas de um herói popular gaúcho: “Todo o mundo é um campo de batalha. E isso não deixa ninguém atônito; E qualquer um que seja homem ou mulher mantém-se firme, não importa onde. Se alguém ousar impedir meu caminho, eu continuarei seguindo meu destino; o homem ou a mulher tem de fazer o que deve ser feito. Aqueles que recebem benefícios não devem nunca esquecê-los. Quando chega o momento de lutar, não devemos vacilar”.

O mundo atual espera que o calor humano, a cordialidade, a criatividade e a sensibilidade da mulher tenham maior reflexo na sociedade. Num mundo em que se busca somente a eficiência de produtos e serviços, é indispensável à participação da mulher para recuperar o senso de humanismo e criar uma sociedade de solidariedade mais humana.

Presidente; crie e deixe o registro de sua própria história, continue e vá ao encontro das pessoas, dialogue intensamente e se junte as elas de forma alegre, franca e natural. Seja vanguardista desse momento. Avance com coragem sem temer a nada. Transmita ao mundo inteiro a sua grandiosa convicção, de que é possível eliminar a fome e a desigualdade; tanto no Brasil, como no mundo. Fico muito feliz com a sua atuação.

Vossa Excelência experimentou a amarga derrota na batalha pela Presidência da República varias vezes; expressou em gesto e palavras a tristeza e a angústia – Então o senhor jurou: “eu vencerei infalivelmente”! Estas derrotas serviram de esteio para o seu avanço pessoal e para o grandioso progresso do Brasil no contexto interno e mundial. Avance como guerreiro na chegada do momento oportuno. Gostaria de dedicar algumas palavras da escritora inglesa, Charlotte Bruntë (1816-1855), que se recusava a ficar desanimada: “meu lema é ‘tente de novo’”.

Pelo fato de haver descriminação e dificuldade imposta aos seres humanos com mais de cinquenta anos de idade, no campo profissional. A sociedade brasileira ver os idosos como um ser ocioso e incapaz de exercer uma função, em uma determinada empresa. Presidente crie Lei incentivando as organizações a contratarem pessoas com mais de Cinquenta anos, em Vinte e Cinco por Cento do quadro de funcionários formal; Principalmente desonerando a carga tributária: ‘Folha de Pagamento’, na faixa de (1) Um Salário à (5) Cinco Salários mínimo. A vida pode nos tornar interessante por poder contribuir no, crescimento do Brasil. Não há nada mais doloroso e difícil que não ter nada para fazer e ser negado o direito a sobrevivência sua e de seus familiares. A alegria de poder trazer o sustento de seu lar e, está em desafiar e vencer as dificuldades que a vida impõe. Espero do fundo do coração que vossa Excelência tenha profunda convicção nisso.

Desejo que esteja desfrutando plena saúde e harmonia com, seus familiares e amigos! Manifesto sinceros agradecimentos por seus esforços nestes (2) dois mandatos que o povo brasileiro lhe outorgou, pelo período de (8) oito anos. De coração, muito obrigado! Nunca se esqueça de que as belas flores desabrocham onde há sólidas raízes de perseverança e esforços. Seja uma pessoa que vence todas as batalhas, porque a vida é uma batalha. Escreva nos anais deste Brasil uma história de continuas vitórias.

Permita-me dar boas vindas, a esta guerreira que trabalha nos bastidores sem holofotes a sua volta, que é sua esposa e companheira a Primeira Dama desta nação; usando sua voz inspiradora de coragem e esperança. Aprecio profundamente a extraordinária contribuição que ela tem realizado ao longo destes anos, com um coração tão radiante quanto o sol e tão inabalável quanto o Pico da Bandeira.

Pessoas simples e personalidades de todas as partes do mundo estão expressando suas admirações, pelo ideal humanístico do casal. Só é possível realizar essa caminhada na, Presidência da República do Brasil de vitória porque a voz dessa guerreira serve como uma poderosa fonte de força e inspiração. Realizem esforços diligentes e tornem-se pessoas extraordinárias! Que caminham na retidão.

Doravante, como admirável líder permita-me, confirmar uma vez mais qual é a chave para a vitória. O Líder americano dos direitos civis, Dr. Martin Luther King Jr. (1929-1968), disse: “Vamos nos levantar, com prontidão ainda maior. Vamos fortalecer ainda mais nossa determinação”. A determinação a partir deste momento e as ações a partir deste ponto são importantes. A incessante batalha é a força motriz para concretizar a vitória.

Seu governo em seus oito anos deixou registrado para que a história possa relembrar da sua sabia e perspicaz administração e, coordenação como regente da máquina governamental presidindo com a galhardia de grande administrador público e, com o crescimento de 32,62% do PIB (média de 4%) e 23,05% da renda per capita (média de 2,8%). Assumiu com uma inflação em 12,53% e entregou com uma de 5,90%. Sua gestão teve a humildade de seguir a política econômica de seu antecessor, conseguindo com isso colocar o país no rumo do desenvolvimento econômico. Também surpreendeu os observadores da cena política por conseguir manter altos índices de aprovação e popularidade até o final de seu governo.

Deixou o governo com recorde mundial de popularidade, comentou o presidente da CNT, Clésio Andrade. De acordo com a lista, apenas a ex-presidente do Chile, Michelle Bachelet; o ex-presidente do Uruguai, Tabaré Vázquez; e o ex-presidente da África do Sul, Nelson Mandela, tiveram índices de popularidade tão bons em final de governo. Ainda assim, as médias dos outros líderes ficaram abaixo do índice obtido por V.Sas.

De acordo a pesquisa CNT/Sensus, no final de seu governo após oito anos, registrou uma aprovação pessoal recorde de 87%. A informação é da pesquisa do Instituto Sensus encomendada pela Confederação Nacional do Transporte (CNT). Bachelet atingiu 84% de aprovação pessoal ao deixar o poder e Vázquez, 80%. Mandela, responsável pelo fim do regime do apartheid na África do Sul, deixou a presidência com 82% de aprovação popular em 1999. A lista aponta ainda Néstor Kirchner, da Argentina (55%), os ex-primeiros-ministros britânicos Tony Blair (44%) e Margaret Thatcher (52%) e o ex-presidente norte-americano Franklin Roosevelt (66%). A CNT não informou qual foi à fonte de informação para formar a lista. O presidente da CNT esclareceu, apenas, que o Sensus pesquisou fontes credenciadas, que indicassem os índices de aprovação pessoal de presidentes em fim de mandato.

O mesmo levantamento lembra que Fernando Henrique Cardoso tinha apenas 26% de aprovação popular ao concluir os oito anos de governo em 2002. A CNT observa que os ex-presidentes brasileiros Juscelino Kubitschek e Getúlio Vargas já foram citados como os melhores presidentes do Brasil, mas pondera que não há pesquisa de popularidade realizada enquanto estiveram no governo.

Concluindo, gostaria de enfatizar a importância da educação, como caminho de transformação dos paradigmas da nossa sociedade, com uma cultura, caracterizada pelo conflito e confrontação no campo social e econômico; tornando-se uma cooperação e na coexistência criadora. Qual o bem fundamental que está deixando para a sociedade, a esperança e o futuro promissor. A caminhada que escolheste não foi do ódio e da vingança, mais, da convivência solidaria com os mais desprovidos socialmente.

O teu caminhar seguro e valente desfraldando a bandeira da esperança, com atuação digna de líder futurista; tanto no campo socioeconômico como no da educação e na política externa, levando a todas as nações de como devem ser as relações internacionais, do dialogo, da convivência pacifica e no aprimoramento de que é possível viver harmonicamente, onde as diferencias serão resolvidas pelo dialogo sincero e cordial.

Consciente e motivado fez de seus dois mandatos uma rede de proteção para melhorar o seu povo. Encontrou no seu caminho íngremes grande cordilheiras que era quase impossível de transpor, como com as classes dominantes que não queriam negociar, as redes de proteção social. Mais através do dialogo sincero e cordial, conseguiu conectar a todos e a gerar relações ricas entre todos, com fundamento a ideia de que a igualdade só surgirá com a diminuição da miséria.

Para ti a boa educação é como uma moeda de ouro; neste contexto teve como estratégia da politica de inclusão social, só pode ser alcançada através da educação. Quando tivermos aprendido a reverenciar tanto a liberdade quanto à riqueza, teremos também a nossa Renascença. Finalmente ser digno da nossa pátria, a tarefa de líder é esclarecer as ideias da população quanto às lutas sociais e morais da nossa época; tornando tanto quanto fácil possível e adaptando os fatores conflitantes da sociedade.

Fica claro e eloquente o mais dos sutis que a grande parte da população que se encontrava fora do cobertor oferecido pelo Estado, tinha de ser combatido, que era a miséria estrema de uma grande parte dos cidadãos brasileiros. Outra grande dependência as nossas tradições culturais e econômicas eram quase que excluídas no campo da superficialidade provinciana.

É uma criatura incrível, a mais excitável que já existiu, nesta sociedade consumista, onde o bem material faz parte do nosso ser, eis o maior visionista da atualidade. Mantenha em seu coração esse juramento de eliminar a fome deste país, com a certeza passará para história dos grandes governantes, onde suas ideais e realizações nunca morrerá, ficará gravada nos corações deste povo, onde nem os sábios conseguirá explicar.

Nos seus dois governos houve grandes investimentos em educação pública e como nas privadas, foi à pela primeira vez na história que surgiram as gerações oriundas de camadas populares, que poderá planejar sua vida dentro de uma perspectiva de bem-estar social.  Essas juventudes tornaram-se mais próximos das universidades.

Com início da era republicana no Brasil que teve início em 1889, com a proclamação da República pelo Marechal Deodoro da Fonseca apoiado pelas elites dominantes, da Era Vargas, período da ditadura militar, este sistema de governo vigora até os dias de hoje. Nesses anos, o país passou por importantes mudanças de governo, inclusive um, o seu. Após vários estudos e pesquisa sobre o atual sistema de governo chegou-se à conclusão que só o Getúlio Vargas e o seu Lula, foram o que mais avançou em políticas sociais destinadas há a grande parte da sociedade invisível e a de ter dado liberdade e reconhecimento da dignidade inerente a as pessoas que se encontrava abaixo da linha da pobreza extrema. Por meio dessas avaliações, analises e pesquisas de dados, pode-se afirmar que o seu governo foi o mais bem avaliado; foi um governo do povo para o povo.

Influenciou, foi executada como política de Estado. Avançaste no campo econômico como no social elevando o Brasil a outro patamar, democraticamente negociando e incentivando com que as elites participassem junto aos movimentos sociais harmonicamente de que era preciso reconhecer os diferentes. Do simples catador e reciclador podiam opinar sobre política e plano de governo; não deixou que os guardiões das oligarquias aristocratas e rentista destruíssem o plano governamental da inclusão socioeconômico com projetos ultra ortodoxo neoliberal.

3 comentários em “Carta ao Presidente Luís Inácio Lula da Silva

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s