O sono de uma sociedade dogmática e o reinado do silêncio!

o-sono-e-o-reinado
 Sono Dogmático do Silêncio

O sono de uma sociedade dogmática e o reinado do silêncio!

 

Ninguém é tão espirituoso quanto a grande mídia golpista (PIG), que transformou ou tenta a nos tornar a andar de quatro. No entanto, muito abandonou ou livrou-se do cabresto. A sociedade infelizmente é recolocada no corredor do abate, mais uma vez, e simplesmente voltam a andar de quatro mais uma vez.

Estou convencido de que a sociedade mais uma vez volta à infância. Somos o produto da natureza ou um animal de rapina, e que a sociedade que se diz aculturada, acorrenta em uma mitigação através da ordem social do intelecto e de seus deleites. Afinal o que está tentando é a volta do velho circo, formando instituições e instituições formando uma nova castra alienada, as ideias das elites dominantes corrompendo e modificando a cada um de nós. Portanto, só a uma alternativa o rompimento de ações instintivas que derrubem estes velhas instituições e reconstruir uma nova ordem, sob os quais prevaleça a liberdade, igualdade e a fraternidade. Talvez só haja um caminho a se redirecionar para o futuro. É certo que as sementes desta reação estão férteis, no conservadorismo de nossa sociedade, porque o sentimento e instinto são leais ao passado e aos bons tempos da rotina.

Porque no mundo da politica, a maior distância entre dois pontos não é uma reta e, sim, como posso levar vantagem. É preciso pensar examinar minuciosamente o que está acontecendo com nossa sociedade. É preciso evoluir passo a passo com a novela que a elite dominante, nos coloca introspectivamente ideias inatas e eloquentes. O resultado todos já sabe da à eficiência com que as politicas voltadas ao social, está sendo destruída, na incrementação do plano de governo neoliberal.

Só as formulas matemáticas são inerentes e imutáveis; porque são tautológicas. Tal como, 5 x 8 = 40; ou simplesmente expressar (40). Portanto, não se pode confiar numa dedução, não confirmada, com base em leis. Imagine como estes ortodoxos formulou o plano de governo ‘Temer’, é como um sono no qual a sociedade não acordou, ou melhor discutiu a essência e a sua base de sustentação. Portanto, há algumas conclusões contra esse plano, e a de a sociedade vai rebelar-se. Eles não tem o direito de exigir que a sociedade cumpra as regras estabelecidas e os mais privilegiados passem a lucrar com a desgraça da maioria, ou simplesmente pelas atitudes antipáticas dos ferrões da nova politica, para os menos favorecidos socialmente. Metera em um mundo estufa de sonhos, onde o bem está que lhe haviam alcançado, lhe sejam negado. Revelam um irreconciliamento com um obtuso de decência e honra.

O progresso social alcançado nesses trezes anos de governos voltados para o social, que ganhou prêmios das organizações internacionais ficará, só no passado da história, ou será alegada e provada de que era inútil. Pensem nas terríveis destruições que os meios de comunicações de grandes massas produziram, e estão produzindo no Brasil. Onde quer que eles se manifestem a saúde moral da nação irar decair. É preciso decernimos o que as elites dominantes estão nos levando ao treinamento da alienação, ou apena com que fiquemos mais espertos.

A crítica não é precisamente uma desaprovação, mas uma alta analise para mostrar as limitações, ao contrario, espero mostrar e exaltar acima do alcance impuro que chega à audição social, que a grande mídia chega até nós como canais de deformação de nossas ideias; que nossa mente e nossas ideias em procissão e associação; e sim a certeza da probidade de um perpetua perigo de violação de nossos direitos à informação verdadeira.

Platão falava da ralé dos sentidos, se analisa sua fala para nosso atual momento, continuaremos uma ralé; lamentável, esperando ordens para se cumprir, com a mesma rapidez, que as mensagens chegada a um general de frente de batalha poderiam entrelaçar-se sem avalio algum, para se transformarem em compreensão e comando; transformando em ordem.

Mídia golpista estas manifestações dos desprovido socialmente é o grito da liberdade do protesto ao vandalismo intolerável das elites dominantes; são manifestações legitimas. Onde ministro do Superior Tribunal atacam pessoas sérias e honestas, classificando de bizarra, afirmando que não passa nem na prova dos nove; em um julgamento discriminatório e sem o principal a peça acusatória.

Estes movimentos estão indo a rua para exigir seus direitos que estão sendo usurpado por um governo que não teve a delegação do voto popular; é uma resposta ao ato golpista, pelas elites dominantes e congressistas corruptos, e suas imunidades e com posterior afastamento da Presidenta Dilma Rousseff, com a desorganização das contas pública pelos projetos bombas aprovados, apena por interesse ideológico e grupos econômicos.

No Impeachment não houve surpresa; confesso a minha repulsa, ouvi senadores desonestos bradando pela bandeira da honestidade. A maioria da sociedade não se sente representada pelos que estão no congresso e muito menos pelo Superior Tribunal de Justiça e executivo atual, que obedece às elites dominantes e ao medo do enfretamento a mídia golpista, que sonega grandes somas de bilhões de reais aos cofres publico. Lastimável os motivos apresentado em uma peça que mais parece o script de uma peça teatral de uma comédia do que me faz chorar; cujos partidos políticos não tiveram a capacidade politica de apresentarem projetos que tivesse apoio da nação desde o ano de 2002. O povo não esquece como foi o governo anterior deixando o Brasil, em estado de coma.

A corrupção anda a solta onde pessoas são presas, mas a mídia golpista não cita ou relatam os fatos. Será ser devido ao seu compromisso assumido junto a alguns partidos políticos para não informar, sobre investigações de esquemas corruptos do privado com o público, em licitações suspeitas de bilhões de reais. Eles vão continuarem impunes e concorrerem pleitos eleitorais pelo Brasil afora, e afirmando de que vão colaborar com as investigações em cursos ou simplesmente fingirem que cumprem a lei, mas saiba muito bem que quem escreve os nossos destinos, também adoram a nos pregar peças!

A alegria de poucos é a tristeza de muitos; estes golpistas vão usar a incerteza da maioria da sociedade que anda sem rumo e sem beira. Vão usar a ingenuidade da população para alcançar seus objetivos excluvistas. Expurgando os direitos dos trabalhadores honestos deste país, em prol da elite dominante, corriola que no governo de FHC vendeu o país aos interesses e soberania ao império do norte, comprou votos no congresso para alterar a constituição sobre a reeleição, a inflação chegou a dois dígitos, apouçou-se do plano real criado pelo Presidente Itamar, vendeu as telecomunicações a preço de banana, entregou aos amigos a Vale do Rio Doce, desvalorizou a Petrobrás para ser repassada a seus aliados do norte, destruiu o setor naval ao ponto de levar os estaleiros à falência total.

A grande mídia atua sobre nossas mentes com a força que um ser normal não saberá avaliar a destruição causada; uma tempestade de conteúdos nefastos aos estímulos de nossos cidadãos, paralisando o critico; só atendendo ao proposito da ditadura implantada no Brasil pelos barões e coronéis das comunicações. Somos um relógio a tiquetaquear, sem ser atendido, ou será meramente atendido em algum propósito, ou ser um simples servente do sistema, aguardando por um novo chamado, quando estes barões e coronéis os chamarem, ou até que tudo voltem a darem uma nova ordem? Que história estes factíveis céticos irá aos dá outra vez, mais um golpe na vontade popular!

Que diga o Eurico Miranda Presidente do Vasco da Gama, o que é ser perseguido pela mídia golpista (PIG). Com ataque a sua honra como aos seus familiares, com entrada de grandes repercussões em âmbito nacional em noticiário, que frisava apena na desconstrução de sua imagem perante aos seus correligionários.

O Presidente Lula, está sendo atacado por esta mídia diuturnamente de domingo a sábado em horário nobre, destruindo uma imagem construída por diversas décadas de luta incansável pela igualdade social desde sua época de metalúrgico à presidência da republica. Com ataques inescrupulosos a sua honra e de seus pares.

Quando se olha para a situação de progresso, ao longo dos vários governos, é comum manifestar-se preocupação. E esta dificuldade enfrentada pela grande maioria da população. Promessas, planos, discursos ufanistas, golpe de estado, demonstrações de eficácia e eficiência, propaganda, todos esses são apenas detalhes que são apresentados ao povo brasileiro, mais que nada de esperança e melhoria.

Mostrando o nosso momento histórico e suas definições de relacionamento diferentes grupos sociais. A quebra da legalidade constitucional, em evidente desacato à soberania popular com a consumação do impeachment. A Presidenta Dilma Rousseff eleita pela maioria da população e, amparada por suas prerrogativas constitucionais, sendo afastada do poder executivo em virtude de golpe parlamentar orquestrado pela maioria do congresso e, com apoio das elites dominantes. Até os rios cansa de correrem para o mar; quem sabe se algum dia as massas vão cansar de seres escravizados e forem manipuladas, neste oceano de alienados. Sabemos quem são quem são os inimigos e, o que está faltando, é uma consciência politica da população brasileira. O filósofo Rousseau tinha razão: ‘acima da lógica da cabeça está o sentimento no coração!’ Pascal tinha razão: ‘o coração tem razões próprias que a cabeça jamais poderá compreender’. Este é o ideal de nosso governo atual, não têm dinheiro para a educação pública e programas sociais, porque, todos os recursos que foram destinados a estes programas estão sendo desviados para pagarem débitos de sua gratidão, a apoio recebido no golpe parlamentarista.

A falta de transparência, o secretismo e o simplismo narrativo destes golpistas será que vão conseguir apagar do cotidiano de 54 milhões de companheiros e companheiras que acreditaram em um projeto de governo; somos mais do que uma estatística, eram 54 milhões de sonho que está sendo destruído, está sendo soterrado; sentimentos e capacidade de transformação. É preciso despertar à consciência de cada indivíduo, e a capacidade de ações eficazes diante desta realidade. Coragem companheiros é preciso acreditar na capacidade inerente de cada um e resistir a este golpe, manter-se inabalável diante da gravidade e dos males social na politica, na economia, na educação de qualidade e em outras áreas, exercitando a cidadania transformadora para construção de um diálogo de construção de uma sociedade no qual ninguém seja deixado para trás.

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s