Brasil247: “Delação cancelada da OAS forçaria abertura de inquérito contra os tucanos Aécio Neves e José Serra”

aecio-e-leo-pinheiro

Na vida, não importa qual é posição social de um ser, o tamanho da sua fama, prestigio ou fortuna, ou mesmo quanto esta pessoa respeita o direito do outro. Mais isso, no entanto, não prevalece para o politico e Senador Aécio Neves, onde vira e mexe tem alguma falcatrua na sua vida politica. Até o presente momento nada foram esclarecido pelo poder judiciário, ou mesmo investigado; onde desperta ira nas pessoas de bens deste país. Onde tudo vale, e o importante é marcar território, não importa de que forma possa alcançar. Mais desse aí, sinceramente, não podermos esperar que vala a pena, quanto mais uma atitude de cavalheiro!

O que o Senador Aécio Neves PSDB-MG, está destruindo o Brasil, não precisa investigar muito é só observar os demando de seus governo no Estado de MG, com desvio da educação e saúde em aproximadamente 14 milhões de reais, com gasto supérfluos, construção de palacetes e viagens de avião até o RJ para passar grande noitadas nas noites carioca.

Onde anda o Ministério Publico no estado de Minas Gerais que não o abril investigação, e qual o motivo da não abertura de investigação no caso de Furnas onde através de documento já comprovado em pericias da Policia Federal. Então podemos afirmar que o PSDB é imune ao poder judiciário deste país, onde nada lhe é apregoado. Ou simplesmente estão todos comprometidos com eles e de rabo preso.

Aécio Neves de desviar R$7,6 bilhões da saúde quando foi governador de MG. O tucano disse que ela estava mentindo e, então, Dilma convidou os eleitores a acessarem o site do Tribunal de Constas do Estado (TCE). Naquela noite, o site saiu do ar, segundo o TCE devido à grande quantidade de acessos.

Não há outra explicação que justifique o cancelamento da delação premiada da OAS, senão a de que o executivo Léo Pinheiro teria confirmado o teor de todas as outras delações que comprometem Aécio Neves (PSDB-MG) e José Serra (PSDB-SP). Forçosamente, a PGR seria obrigada a pedir abertura de inquérito contra os dois tucanos. Para que os intocáveis permanecem como estão, um roteiro taticamente perfeito foi seguido à risca.

Primeiramente, o vazamento proposital de um trecho da delação que envolve o ministro do STF, Dias Toffoli, a uma revista que é conhecida pela relação cortês com o PSDB. Por que a Veja e seus parceiros na Lava Jato decidiram expor justamente essa parte da delação? Lembrando que o semanário que fez uma capa impactante para o trecho vazado, mas o conteúdo em nada compromete o ministro da Suprema Corte.

Segundo, Gilmar Mendes, amigo pessoal de vários “caciques” do PSDB, resolveu “rasgar o verbo” contra os procuradores da Lava Jato. Dentre as frases de efeito do ministro do STF estão: “Cemitério está cheio desses heróis” e “MP se acha o ‘ó do borogodó'”. Por que Mendes resolveu reagir contra uma Lava Jato somente agora?

Terceiro, Rodrigo Janot suspendeu as negociações com a OAS justificando a ação devido ao vazamento à Veja. Por que suspender uma delação por esse motivo, se a Lava Jato já foi vazada às vísceras?

A respostas à três perguntas é uma só: o comprometimento de Aécio Neves e José Serra na delação do executivo Léo Pinheiro.

A delação da OAS, certamente, forçaria a PGR pedir a abertura de inquérito contra os dois tucanos. O STF não teria o que fazer, senão aceitar o pedido. Para evitar tudo isso, Veja, PGR e Gilmar Mendes foram obrigados a reagir. A ação conjunta foi um sucesso, pois ninguém se insurgiu contra o cancelamento da delação.

Mas por que cancelar uma delação onde Dilma e Lula também foram citados?

É muito provável que a delação da OAS teria isentado a presidenta e o ex-presidente. Isso teria motivado ainda mais a reação dos aliados do PSDB na mídia, no Executivo e no Judiciário.

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s