João Doria apaga elogios a Eike Batista no Twitter e quer censurar entrevista

alx_meme_joao_doria_original

Perguntaram ao nosso atual prefeito, por que João Dória não devolvia um terreno público mesmo após decisão da Justiça nesse sentido. O candidato explicou que se tratava de uma viela sanitária e que pagou por ela. Entretanto, dias depois, ele devolveu o terreno. Por que só algum tempo depois, será que o mesmo foi aconselhado por alguém?

Dória não relutou em usar de todos os recursos lícitos e ilícitos, operacionais e financeiros, para angariar votos em uma prévia que está sendo avaliada pela Justiça Eleitoral; sua falta de zelo pela coisa pública ficou evidente quando, conforme apuração da Folha de São Paulo constatou-se que tomou ilegalmente uma área de terra para somar à sua propriedade em Campos de Jordão.

Depois de apagar os grafites, o nosso prefeito João Dória agora apaga as mensagens elogiosas a Eike Batista em seu Twitter, mas internautas recuperam posts. Prefeito de SP tenta ainda tirar do ar entrevista que fez com o ex-bilionário.

Em seu primeiro mês de mandato, o prefeito João Dória (PSDB) deixou a periferia de São Paulo em segundo plano e priorizou encontros com empresários e visitas relacionadas à zeladoria –tema alvo de críticas à gestão anterior. Conforme a agenda oficial do prefeito, um em cada cinco compromissos externos do tucano ocorreram em bairros periféricos da capital. “Durante a eleição, o tucano afirmou que se sensibilizou com a situação das regiões mais distantes do centro e que este seria seu foco. “[A periferia] será nossa prioridade porque a situação me tocou muito o coração. Ela é de uma fragilidade quase absoluta. Ali precisa ter a mão do Estado, do gestor público.”

Em um de seus editorias nesta quarta-feira (1) da Folha de S. Paulo compara as ações do prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), com as do presidente dos EUA, Donald Trump; “A comparação é certamente extravagante, mas irresistível. Assim como o presidente dos EUA, o prefeito de São Paulo marca os primeiros passos de sua administração por grande espalhafato midiático e impetuosidade decisória. Não por acaso, Donald Trump e João Doria (PSDB) se destacaram pelo mesmo gênero de programa televisivo, em que encarnaram um espírito de exigência e desempenho empresarial nos antípodas dos padrões da política estabelecida. Nesta, o voluntarismo cede espaço à conciliação, e a morosidade burocrática predomina sobre a ação intuitiva e, por isso mesmo, sujeita a recuos e desastres.”

 

João Doria Jr Eike Batista

Fonte: Pragmatismo  

O prefeito de São Paulo, João Dória Jr. (PSDB), resolveu passar uma borracha na relação de camaradagem e até de subserviência que sempre manteve com Eike Batista.

Desde que foi decretada a prisão do ex-bilionário, Doria apagou do seu Twitter pessoal todas as mensagens elogiosas a Eike (foto acima). Internautas, no entanto, já haviam salvo imagens de alguns posts e contribuíram para que a história permanecesse com registros.

“Se privatizar e Eike administrar, vai melhorar”, diz uma das publicações de Doria que foi deletada.

Além disso, a assessoria de Doria ainda tenta tirar do ar uma entrevista que o político fez com Eike. Pragmatismo Político conseguiu resgatar a íntegra do material, que data de 2011 (assista abaixo).

Na época, o atual prefeito da capital paulista comandava o programa Show Business na TV aberta.

Na primeira parte da conversa, Doria se desmancha em elogios para Eike e para o então governador do Rio, Sérgio Cabral, que, segundo o prefeito, seria seu “amigo desde de menino”. Não se viu, porém, nenhuma manifestação de solidariedade de Doria quando Cabral foi preso.

Num momento de entusiasmo, Doria diz: “O Rio é do Brasil e o Eike também é do Brasil!”.

Em outro trecho emblemático do ‘bate-bola’, Eike Batista afirma que “o dinheiro não compra ética”. Confira a íntegra:

 

João Doria Jr Eike Batista

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s