Carta ao Presidente Lula

38 images-cms-image-000453374

Excelentíssimo Senhor Presidente da República!

Luiz Inácio Lula da Silva

Graça à maravilhosa e abnegada atuação diária de Vossa Excelência, é atualmente o centro das atenções do mundo. Peço para que, doravante, como admirável líder, estenda palavras e ação de incentivo para cada um dos brasileiros transmitindo-lhes alegria e esperança, e tomem sábias providências uma após a outra para ampliar e aprofundar ainda mais os elos de confiança. A persistente reiteração desse ato solidificará cada vez mais o alicerce da candidatura de nossa Ministra da Casa Civil Excelentíssima Senhora Dilma Rousseff a Presidência da Republica do Brasil.

A essência da boa liderança está em dar o exemplo por meio de nossas ações. LÜ Kun (1536-1618), filósofo chinês escreveu: “O sábio trabalha tanto que tem calos nas mãos e bolhas nos pés e nunca tem tempo para um momento de repouso. Sente-se realmente feliz e tranqüilo somente depois de ter conduzido o reino à paz e segurança. Em outras palavras, a alegria do sábio está em meio às batalhas”. Compartilhando do mesmo compromisso, trabalhe incansavelmente na linha de frente, participando ativamente, fazendo visitas ou encontrando-se com as pessoas e procurando dialogar. É essencial que esteja sempre pronto a se empenhar pela felicidade e pelo bem-estar de seu povo.

Enquanto esse espírito permanecer vivo o Brasil continuará a progredir, a crescer e a triunfar. A vitória requer seriedade e esforço total. Se não nos aplicarmos com extrema determinação, fica sendo apenas um jogo de sena, não devemos ser nem um pouco descuidados nem displicentes. Vamos empenharmos ao máximo com a determinação de tornar até mesmo o impossível tornar possível.

As proezas de um herói popular gaúcho: “Todo o mundo é um campo de batalha. E isso não deixa ninguém atônito; E qualquer um que seja homem ou mulher mantém-se firme, não importa onde. Se alguém ousar impedir meu caminho, eu continuarei seguindo meu destino; o homem ou a mulher tem de fazer o que deve ser feito. Aqueles que recebem benefícios não devem nunca esquecê-los. Quando chega o momento de lutar, não devemos vacilar”.

O mundo atual espera que o calor humano, a cordialidade, a criatividade e a sensibilidade da mulher tenham maior reflexo na sociedade. Num mundo em que se busca somente a eficiência de produtos e serviços, é indispensável à participação da mulher para recuperar o senso de humanismo e criar uma sociedade de solidariedade mais humana.

Presidente; crie e deixe o registro de sua própria história, continue e vá ao encontro das pessoas, dialogue intensamente e se junte as elas de forma alegre, franca e natural. Seja vanguardista desse momento. Avance com coragem sem temer a nada. Transmita ao mundo inteiro a sua grandiosa convicção, de que é possível eliminar a fome e a desigualdade; tanto no Brasil, como no mundo. Fico muito feliz com a sua atuação.

Vossa Excelência experimentou a amarga derrota na batalha pela Presidência da República varias vezes; expressou em gesto e palavras a tristeza e a angústia – Então o senhor jurou: “eu vencerei infalivelmente”! Estas derrotas serviram de esteio para o seu avanço pessoal e para o grandioso progresso do Brasil no contexto interno e mundial. Avance como guerreiro na chegada do momento oportuno. Gostaria de dedicar algumas palavras da escritura inglesa, Charlotte Bruntë (1816-1855), que se recusava a ficar desanimada: “meu lema é ‘tente de novo’”.

Pelo fato de haver descriminação e dificuldade imposta aos seres humanos com mais de cinqüenta anos de idade, no campo profissional. A sociedade brasileira ver os idosos como um ser ocioso e incapaz de exercer uma função, em uma determinada empresa. Presidente crie Lei incentivando as organizações a contratarem pessoas com mais de Cinqüenta anos, em Vinte e Cinco por Cento do quadro de funcionários formal; Principalmente desonerando a carga tributária: ‘Folha de Pagamento’, na faixa de (1) Um Salário à (5) Cinco Salários mínimo. A vida pode nos tornar interessante por poder contribuirmos no, crescimento do Brasil. Não há nada mais doloroso e difícil que não ter nada para fazer e ser negado o direito a sobrevivência sua e de seus familiares. A alegria de poder trazer o sustento de seu lar e, está em desafiar e vencer as dificuldades que a vida impõe. Espero do fundo do coração que vossa Excelência tenha profunda convicção nisso.

Desejo que esteja desfrutando plena saúde e harmonia com, seus familiares e amigos! Manifesto sinceros agradecimentos por seus esforços nestes (2) dois mandatos que o povo brasileiro lhe outorgou, pelo período de (8) oito anos. De coração, muito obrigado! Nunca se esqueça de que as belas flores desabrocham onde há sólidas raízes de perseverança e esforços. Seja uma pessoa que vence todas as batalhas, porque a vida é uma batalha. Escreva nos anais deste Brasil uma história de continuas vitórias.

Permita-me dar boas vindas, a esta guerreira que trabalha nos bastidores sem holofotes a sua volta, que é sua esposa e companheira a Primeira Dama desta nação; usando sua voz inspiradora de coragem e esperança. Aprecio profundamente a extraordinária contribuição que ela tem realizado ao longo destes anos, com um coração tão radiante quanto o sol e tão inabalável quanto o Pico da Bandeira.

Pessoas simples e personalidades de todas as partes do mundo estão expressando suas admirações, pelo ideal humanístico do casal. Só é possível realizar essa caminhada na, Presidência da República do Brasil de vitória porque a voz dessa guerreira serve como uma poderosa fonte de força e inspiração. Realizem esforços diligentes e tornem-se pessoas extraordinárias! Que caminham na retidão.

Doravante, como admirável líder permita-me, confirmar uma vez mais qual é a chave para a vitória. O Líder americano dos direitos civis, Dr. Martin Luther King Jr. (1929-1968), disse: “Vamos nos levantar, com prontidão ainda maior. Vamos fortalecer ainda mais nossa determinação”. A determinação a partir deste momento e as ações a partir deste ponto são importantes. A incessante batalha é a força motriz para concretizar a vitória.

Presidente, os lideres do Partido dos Trabalhadores de São Paulo; não estão assumindo as tarefas de convencimento e conscientização dos eleitores de São Paulo. Quando as pessoas centrais num grupo ou organização não estão agindo com verdadeira seriedade e ficam sentados, tranquilos e não empenham o mínimo esforço, é sinal de derrota. Dê um retumbante grito de guerra e avance para o combate.

Concluindo, gostaria de enfatizar a importância da educação, como caminho de transformação dos paradigmas da nossa sociedade, com uma cultura, caracterizada pelo conflito e confrontação no campo social e econômico; tornando-se uma cooperação e na coexistência criadora.

Anúncios